Pedro Ramos Bichardo entrevistou, na manhã desta segunda-feira, dia 12, a mãe de uma das duas jovens que sofreram uma alegada violação e tentativa de assassinato, na Barragem de Póvoa e Meadas, em Castelo de Vide, no decorrer da semana passada.
Sara, de 22 anos, foi baleada nas costas, com um tiro de caçadeira. Com ela, estava uma amiga, de 17, que foi baleada na mão. Tudo aconteceu quando se preparavam para abandonar o local e foram abordadas por Manolo, de 74 anos, como é conhecido na região, que as amarrou. O cenário de terror durou sensivelmente duas horas e só terminou com a chegada das autoridades. O idoso espanhol tentou fugir pela água, mas foi capturado. As vítimas foram, entretanto, hospitalizadas.
"Deixa-me fazer este desabafo, porque estamos a falar de uma zona que me é muito querida, que é a zona de Nisa, de onde eu sou, como algumas pessoas sabem. Estamos a falar de uma localidade muito pequena, em que toda a gente se conhece. Por isso mesmo, também conheço a mãe da Sara, que hoje, felizmente, teve alta hospitalar. Foi das entrevistas mais difíceis que eu fiz", explicou o repórter da rubrica "Atualidade", do programa "Dois às 10", da TVI, em conversa com Cristina Ferreira, antes de ser exibida a entrevista que fez a Sandra Carmo, mãe da referida jovem.
Mais tarde, a SELFIE esteve à conversa, em exclusivo, com o jornalista.
"Foi das entrevistas mais difíceis por conhecer a Sandra, por tudo ter acontecido onde aconteceu. Eu estava mesmo muito nervoso. Conheço a família e sei o quanto são boas pessoas. Ninguém merece passar por isto, mas eles ainda menos. São uma família de gente muito trabalhadora", começou por nos explicar Pedro Ramos Bichardo.
"Sempre tentei distanciar o que é a minha vida profissional e pessoal. Hoje, foi impossível, apesar de eu achar que seria capaz. Agradeço, do fundo do coração, terem confiado em mim. E espero que o testemunho da Sandra sirva para impedir que outras pessoas sofram à mão deste homem", rematou.
Veja, agora, o vídeo.