TVI

Filho de Pedro Lima revela "maiores parecenças" com o ator: "Faço questão de fazer uma coisa que eu via a fazê-lo"

João Francisco Lima, o filho mais velho de Pedro Lima, partilhou "as maiores parecenças" que acredita ter com o falecido ator.

O filho mais velho de Pedro Lima, João Francisco Lima, concedeu um emotivo depoimento sobre o pai, a propósito do 54.º aniversário do ator.

O primogénito de Pedro Lima acabou por revelar aquelas que diz ser as semelhanças que tem com o progenitor. "As maiores parecenças que eu tenho com o meu pai são a disponibilidade para os outros, o cuidado com os outros, a atenção aos outros e o espírito competitivo, ou seja, não contra os outros, mas muito em relação a nós próprios. Uma exigência muito grande na entrega e, às vezes, uma incapacidade de perceber a distância a que isso está da expectativa, porque é uma coisa muito intrínseca a nós e muito pessoal", afirmou, no programa da SIC "Júlia".

"Depois, há algumas questões em relação à forma como eu ajo, os valores pelos quais eu me rejo, que vêm de pequenas frases que o meu pai me dizia. Por exemplo, tudo o que tenha a ver com tomadas de decisão, eu prefiro tomá-las mal do que não as tomar de todo. Tudo que tenha a ver com questões de amizade, de partilha incondicional, faço questão de fazer uma coisa que eu via a fazê-lo, que era ser vocal em relação às coisas, valorizar a amizade e demonstrar abertamente esse afeto pelas pessoas. Isso é uma coisa que eu também trago comigo", prosseguiu João Francisco Lima.

O filho mais velho do ator apontou ainda "a presença, que acaba por se ver muito no olhar, no sorriso". "Eu sei que as parecenças físicas são algumas, mas é além da parte estética", opinou.

João Francisco Lima nasceu da relação de Pedro Lima e Patrícia Piloto. Da união com Anna Westerlund, o ator deixou quatro filhos: Ema, Mia, Max e Clara.

Pedro Lima morreu, a 20 de junho de 2020, aos 49 anos.

Recorde, agora, nas galerias que preparámos para si, as melhores imagens do ator.

Caso esteja a sofrer de algum problema psicológico, tenha pensamentos autodestrutivos ou sinta necessidade de desabafar, deverá recorrer a um psiquiatra, psicólogo ou clínico geral, podendo, ainda, contactar uma das seguintes entidades:

- Conversa Amiga (entre as 15h e as 22h) - 808 237 327 (número gratuito) e 210 027 159
- SOS Voz Amiga (entre as 16h e as 24h) - 213 544 545
- Telefone da Amizade (entre as 16h e as 23h) – 228 323 535
- Telefone da Esperança (entre as 20h e as 23h) - 222 030 707
- SOS Estudante (entre as 20h e a 1h) - 239 484 020

Relacionados