A propósito do dia em que Pedro Lima comemoraria o 54.º aniversário, o filho mais velho do ator, João Francisco Lima, concedeu um testemunho sobre o ator, mas também acerca de saúde mental.
A determinada altura, o jovem fez uma longa pausa, tentando controlar a emoção. Depois, afirmou: "O meu pai é o exemplo perfeito de que nem todas as coisas que aparentam acabam, efetivamente, por ser o que achamos que elas são, principalmente no que toca aos outros. Infelizmente, ele já não está cá. Felizmente, ainda celebramos a sua presença. Mas que nos sirva de exemplo e de memória que, por vezes, as pessoas podem estar a passar por situações difíceis. Ou que nós podemos estar a passar por situações difíceis. E não devemos descredibilizá-las de acordo com o que esperamos ou o que os outros esperam."
Seguidamente, o primogénito de Pedro Lima deixou "um abraço e um sinal de apoio para as pessoas que podem não compreender-se ou que podem não perceber porque se sentem de determinada maneira, porque existe nelas uma certa frustração, uma certa tristeza que consideram injustificada". "Peço apenas que a aceitem com naturalidade, que procurem encontrar-se e compreender-se de novo e que contem com as pessoas que estão à sua volta, para que as possam trazer para uma zona saudável, para que possam voltar a sorrir e estar alinhados com a sua vida e que não tomem decisões que são irreversíveis", apelou, no programa da SIC "Júlia".
João Francisco Lima nasceu da relação de Pedro Lima e Patrícia Piloto. Da união com Anna Westerlund, o ator deixou quatro filhos: Ema, Mia, Max e Clara.
O ator morreu, a 20 de junho de 2020, aos 49 anos.
Recorde, agora, nas galerias que preparámos para si, as melhores imagens de Pedro Lima.
Caso esteja a sofrer de algum problema psicológico, tenha pensamentos autodestrutivos ou sinta necessidade de desabafar, deverá recorrer a um psiquiatra, psicólogo ou clínico geral, podendo, ainda, contactar uma das seguintes entidades:
- Conversa Amiga (entre as 15h e as 22h) - 808 237 327 (número gratuito) e 210 027 159
- SOS Voz Amiga (entre as 16h e as 24h) - 213 544 545
- Telefone da Amizade (entre as 16h e as 23h) – 228 323 535
- Telefone da Esperança (entre as 20h e as 23h) - 222 030 707
- SOS Estudante (entre as 20h e a 1h) - 239 484 020