Depois de ter feito um vídeo no qual despia a camisola do Sporting e se mostrava indignado com a polémica relacionada com um lance que envolveu um dos jogadores do clube leonino com um adversário do SL Benfica, na final da Taça de Portugal, afirmando que, enquanto o Sporting não pedisse desculpa ao Benfica pela situação, não se sentia representado pelos leões e que ia deixar de apoiar o clube verde e branco, João Francisco Lima foi alvo de críticas de uma página de adeptos.
"O Pedro Lima era um leão que raramente perdia um jogo em Alvalade. O Pedro Lima sofria imenso pelo seu Sporting ganhar tão pouco. O Pedro Lima era dos adeptos que não conseguia entender porque éramos tão prejudicados. O Pedro Lima também sofreu muito na vida, mesmo tendo uma família que o amava muito. O Pedro Lima decidiu partir cedo demais e não assistiu ao seu Sporting ser vitorioso", pode ler-se na publicação.
"Desde a sua partida, são três campeonatos. Esteja onde estiver, certamente que será um leão muito feliz. Infelizmente, surgiram essas palavras e atitude do seu filho, que tenho a certeza que o Pedro não se reveria. Por respeito ao Pedro, não vamos atacar o Francisco. Só queremos que abra os olhos e pense que não pode nunca colocar o seu Sportinguismo de parte por um lance igual a tantos outros no Futebol Mundial. Um leão não abandona os seus, Francisco. Saudações leoninas ou desportivas", remata a declaração publicada na página "Vamos a Alvalade".
No rescaldo desta polémica, o filho do falecido ator Pedro Lima apagou o vídeo que tinha publicado e retratou-se, voltando a vestir camisola do Sporting.
"Só gostava que houvesse mais fair-play", afirma o jovem, no novo vídeo que publicou na mesma rede social.
Explicando que continua a ser sportinguista e que jamais deixará de apoiar o clube, João Francisco Lima sublinhou que a crítica foi dirigida apenas a atitudes que considera contrárias ao espírito desportivo.
"Sou do Sporting, sempre fui do Sporting e quero continuar a apoiar o Sporting", reiterou, esclarecendo de seguida: "Quando disse 'essa camisola eu não visto', não me referia à do Sporting, mas sim à camisola de certas atitudes antidesportivas."
Sportinguista, tal como o falecido pai, jovem destacou ainda que cresceu com os valores do clube e que sempre viu o Sporting como uma referência de fair play e respeito no desporto: "Durante muitos anos, o Sporting criticou agressões e comportamentos menos positivos. Foram esses os valores com que cresci dentro da família sportinguista."
Veja, agora, o novo vídeo partilhado por João Francisco Lima.