Pedro Granger está de regresso à apresentação, agora na rádio. Mais concretamente, na RFM, onde o artista vai conduzir "Foi como foi... O podcast das canções".
"Qual a verdadeira história por detrás das canções que conhecemos? Este é o ponto de partida do novo podcast de Pedro Granger na RFM. Quantas vezes ouvimos uma música, até sabemos a letra de cor e acreditamos saber o que quer dizer? Muitas até parecem ter sido feitas mesmo para nós. A verdade é que, uma vez postas cá fora, as canções deixam de ser de quem as fez e passam a ser nossas para lhes darmos as interpretações que bem quisermos", pode ler-se, num comunicado enviado à redação da SELFIE.
Também disponível em versão videocast, o novo projeto de Pedro Granger promete "mergulhar no mar da arte das cantigas para ir até à sua origem e descobrirmos qual é a verdadeira história de cada uma delas antes de voarem do papel para o palco". Como? Sendo "um espaço de entrevistas onde, todas as semanas, cantores, autores, compositores irão lançar-se na aventura de falar sobre o verdadeiro significado das suas canções, o que os levou a escrevê-las e como foi todo o percurso criativo até elas chegarem a nós".
Além de conduzir, o também ator é o criador de "Foi como foi... O podcast das canções", feito com o apoio da SPA - Sociedade Portuguesa de Autores e da Fundação GDA - Gestão dos Direitos dos Artistas.
Com o lançamento de episódios marcado para segundas-feiras, o podcast estreia-se já no próximo dia 26, com Carolina Deslandes como primeira convidada. Estão também já asseguradas as presenças de "outros nomes que marcam o panorama musical português", tais como Aurea, Marisa Liz e Sónia Tavares.
Veja, agora, na galeria que preparámos para si, as imagens do novo desafio de Pedro Granger.