Entrevistas

Pedro Granger revela o lado mais íntimo: paixões, sonhos e memórias

Desafiado pela SELFIE, o ator e jurado do "Funtástico" Pedro Granger partilha algumas das suas escolhas, do teatro às viagens, passando pelo desporto e pela música.

O ator e jurado do programa "Funtástico" Pedro Granger abre-nos a porta do seu universo pessoal, partilhando as escolhas que mais o inspiram e definem. Entre artes e afetos, viagens e memórias, revela-nos aquilo que o emociona, os lugares que o fazem sonhar e as paixões que alimentam o seu olhar curioso sobre o mundo. ESCOLHAS by SELFIE, todas as semanas com a revista VERSA.

 

Livro
O Colapso da Verdade, de Germano de Almeida. O Germano é, sem duvida alguma, um dos melhores que temos a analisar e comentar política internacional, e este livro ajuda-nos a perceber e refletir sobre os diferentes, e, em muitas coisas, perigosos tempos em que vivemos.

 

Série
Venha quem vier, "Friends" continua a ser a melhor série de comédia de sempre. Um bocado datada, é um facto, mas com uma  irresistível Jennifer Aniston, e um Mathew Perry que, tendo partido cedo demais, há de ser sempre dificilmente igualável e substituível.

 

Filme
"Alta Fidelidade", do Tiago Guedes e do Frederico Serra. Dei por mim a rever este filme de 2000 na Opto. Foi o primeiro filme que fiz e a primeira obra do Tiago e do Frederico, com argumento do Rodrigo Guedes de Carvalho, e é notável a qualidade que tinha já há mais de 25 anos. Um dia, quando for crescido (risos), ainda hei de voltar a trabalhar com o Tiago Guedes.

 

Teatro
A Noite de Reis, do Ricardo Neves Neves. O Ricardo é um dos grandes génios e talento do teatro nacional. Sei bem que a peça já não está em cena, mas é daquelas que espero que volte, e um dia, quando for crescido (risos),  trabalhe com o Ricardo também.

 

Restaurante
O Chef. Fica na Borges Carneiro, em Lisboa, e tem os melhores croquetes da cidade. Costumo dizer que, graças ao meu peculiar talento para a culinária (ou falta dele, como se pôde ver no "Hells Kitchen"), O Chef é como se fosse a minha cozinha de casa, tantas são as vezes que lá vou.

 

Concerto
O concerto da Nena no Campo Pequeno (porque é humanamente impossível não se gostar da Nena), e o "Death Becomes Her", na Broadway (porque isto dos musicais é a minha praia, e pelo que já vi e ouvi da peça, é brutal).

 

Local
Quanto ao melhor destino, fui muito feliz em Nova Iorque nos anos que lá vivi. Na lista está a Disneyland Paris, porque o Faísca Mcqueen (personagem da Disney a quem dou voz) faz 20 anos e há que comemorar. Eu sei que já tive a oportunidade de ir lá 9 vezes, mas sou daqueles que adora montanhas russas, e nos últimos anos abriram por lá coisas novas.

 

Inteligência Artificial
Não tenho o hábito de usar o ChatGPT. Sou muito analógico. Costumo dizer que sou "geração Phil Collins", e ainda sou daqueles que anda a resistir um bocadinho a isso.

 

Desporto
Natação é o melhor desporto do mundo. Pratico 5 vezes por semana no Club 7, e muitas das vezes logo às 6.30 da manhã para começar bem o dia (ok… e porque tenho de trabalhar a seguir e muitas das vezes as filmagens são até tão tarde que depois já não dá).

 

Personalidade
Nicolau Breyner. Foi um grande ator (dos maiores), um grande amigo (dos melhores), que me ajudou, ensinou e deu tanto, que às vezes dou por mim numa de grandes saudades, a sorrir sozinho, ao lembrar-me da sua generosidade. Penso muitas vezes nele e a verdade é que: fossem todos como o Nico e isto do mundo da representação seria, certamente, um lugar bem melhor.

Relacionados