Passaram 27 anos desde a estreia de Pedro Granger na ficção televisiva. Numa entrevista à TVI Guia, o ator fala agora sobre o seu percurso e a possibilidade de regressar às novelas, formato no qual deu os primeiros passos.
"Na Corda Bamba", emitida em 2019 pela TVI, foi a última novela em que participou. Questionado sobre se sente saudades dessa fase, Pedro Granger responde de forma sincera, explicando que o último ano foi particularmente intenso em termos profissionais.
"Este ano que passou trabalhei tanto, foram tantos projetos, que confesso que não tive tempo físico para ter saudades de muitas coisas. Mas foi a fazer novelas que comecei como ator, e foram muitas vezes as novelas a minha principal morada", afirma, em declarações à TV Guia.
Sobre um eventual regresso às novelas, o ator, de 46 anos, não fecha a porta e responde com humor e alguma nostalgia: "Todo o bom filho à casa torna… Acho que até sou bom filho, mas isso vai ter que perguntar aos meus pais (risos). Se as novelas foram durante anos a minha casa, mais dia, menos dia é provável que volte."
Ao fazer um balanço da carreira, Pedro Granger recorda com orgulho o início do percurso e o contexto televisivo da época. "Faz agora, na primeira semana de fevereiro, 27 anos que representei a minha primeira cena numa novela, 'A Lenda da Garça' [na RTP]. Tive a sorte de começar a representar no final dos 90, numa altura em que, na televisão, havia tempo, dinheiro e não tínhamos a pressão das redes sociais e companhia limitada."
O ator destaca ainda as oportunidades que teve ao longo do caminho, sem esquecer o esforço exigido: "Tive a oportunidade de entrar em projetos marcantes e de ter trabalhado com pessoas inacreditáveis ao longo do caminho, mas sei também que sempre trabalhei muito em tudo o que aceitei fazer e que isso fez-me abdicar de algumas coisas da vida também."
