Durante muito tempo, Pedro Granger era entendido para muitos como um "netinho" da ficção nacional, uma ideia que o ator "não gosta muito de alimentar". Porquê? "Porque finalmente começaram a dar-me papéis para a minha idade", constatou o próprio, divertido, numa conversa recente com a SELFIE.
"Houve um clique de um momento para o outro. Deixei de ser um netinho", recordou, explicando como lidou com a situação em termos profissionais: "Ainda não senti muito, porque só agora é que começaram a dar-me esses papéis. Costumo dizer, de uma maneira um bocado a brincar, que fui um ator que nunca fez 'Morangos com Açúcar', porque me diziam sempre 'Tu não tens cara nem para aluno nem para professor. Estás ali entalado'. Finalmente, agora, estou a começar a dar para a minha idade. Espero que seja uma tendência que continue. Daí eu não alimentar o discurso de netinho."
Atualmente com 45 anos, Pedro Granger garantiu que a ideia não lhe pesa. "Continuo magrinho, portanto, está tudo bem", brincou. Mais a sério, refletiu: "Pesar-me-iam mais se não me dessem trabalho para a minha idade. A partir do ponto em que também já me começam a dar oportunidades para isso, sinto-a como uma coisa natural. Costumo dizer que tive a crise dos 30 quase aos 40. E nem foi mesmo uma crise... Porque estive até aos 30 e muitos a fazer papéis que tinham 30, mas, depois, a minha namorada na ficção era a Mariana Monteiro. Eu tinha quase 40 e o meu namorado na ficção era o José Condessa. São pessoas que adoro, são grandes amigos, mas somos de gerações diferentes, portanto, andei a ser fintado. Só quando começou a chegar aquela coisa de 'não dá para novo e não dá para velho' é que pensei: 'Então, mas espera. Cheguei a velho e nem me apercebi que cheguei aqui?'. Foi de um momento para o outro, quando comecei a perceber que estava a haver alguma dificuldade em encaixarem-me em elencos. 'O que se está aqui a passar?' Depois, comecei a lidar com a coisa com naturalidade e, agora, fico muito contente. Espero que a porta se tenha aberto e não se feche mais."
Veja, agora, nas galerias que preparámos para si, as melhores imagens de Pedro Granger.