Conforme vem sendo hábito, Pedro Chagas Freitas partilhou mais um excerto da obra Hospital de Alfaces, que escreveu durante o internamento do filho, Benjamim.
"Estás numa apresentação na escola. Estás a entrar no normal. É no normal que está a magia toda, não é? Quando sorris, não atiras um sorriso; atiras liberdade. O começo da alegria, talvez até da vida, é a liberdade. Estás cada vez mais livre. Não terás, provavelmente, a liberdade absoluta que outros terão; mas o absoluto está sobrevalorizado. A vida acontece no parcial, no incompleto. O total é totalitário: domina, comprime, limita. O total que se vá encher de moscas", começou por escrever Pedro Chagas Freitas.
"Estás numa apresentação na escola. Vestes com orgulho a tua camisola do Bob Esponja e não páras de saltar. Saltas, porque sim - não vejo melhor motivo para algo do que esse, tu vês? No teu salto, há uma coragem que poucos vêem - e que menos ainda conseguem ter. Quando saltas, esmagas o medo. Deve ser isso a coragem. Salta, meu filho. No teu salto, esmagas também o meu medo. Quando te olho, sou o herói que sem ti nunca soube ser. Um herói que falha, mas nunca falhado; que sofre, mas nunca se entrega. Um herói como todos os heróis que interessam. Quando te vejo saltar, salto contigo. Se cairmos, havemos de nos levantar; mas antes havemos de nos rir juntos da queda. Obrigado", completou.
Veja, agora, algumas das melhores imagens do filho de Pedro Chagas Freitas na galeria de fotografias que preparámos para si.