No Instagram

Pedro Chagas Freitas: "O amor não vence tudo"

O escritor Pedro Chagas Freitas voltou a usar o Instagram para partilhar um excerto de uma das suas obras com uma mensagem impactante.

"Nem todos os amores sobrevivem às diferenças", começou por escrever Pedro Chagas Freitas, numa das mais recentes publicações que o autor realizou no Instagram.

"O amor não vence tudo. Muitas vezes, não vence nada. Não vence a primeira discussão séria sobre dinheiro, o primeiro jantar onde o silêncio pesa mais do que a comida. As diferenças corroem. Pequenos detalhes, gestos, hábitos que no início pareciam insignificantes, tornam-se intoleráveis", continuou o escritor.

"Ele dorme com a janela aberta; ela não suporta o frio. Ela ama viajar; ele detesta aviões. Ele quer filhos; ela quer liberdade. Aos poucos, as coisas que uniam passam a ser menos do que as que afastam", descreveu Pedro Chagas Freitas.

"Nem todos os amores merecem a sobrevivência. Nem todos valem o esforço, a humilhação, a insistência vazia. Há amores que morrem porque devem morrer. Foram uma ilusão conveniente, um desejo disfarçado de sentimento, um reflexo de solidão - e não de paixão", avaliou o autor de A Raridade das Coisas Banais.

"Se alguns amores acabam, outros podem começar. Alguns, só alguns, merecem realmente durar", concluiu Pedro Chagas Freitas.

Relacionados