Pedro Chagas Freitas recorreu às redes sociais para partilhar mais um excerto carregado de significado, de uma das obras do escritor, A Raridade das Coisas Banais.
"Respeita a tristeza. A tua, em primeiro lugar. Não caias na armadilha da felicidade obrigatória, da ditadura, que todos parecem querer impor, de estarmos todos felizes, a toda a hora felizes, sempre felizes", começou por escrever.
"Tens todo o direito de não estar sempre de sorriso nos lábios, de não estar sempre esfuziante, aos saltos de alegria. Tens todo o direito de ter dias mais nebulosos, estados de espíritos mais escuros. Tens todo o direito de ter o teu espaço, de o pedir a quem te ama, a quem te cerca. Tens todo o direito de escolher a melhor maneira de lidar com o que te apaga, com o que te desmotiva, com o que te tira a luz. Tens todo o direito de não ser aquilo que te vendem que tens de ser, aquilo que os outros pensam que pode ser a vida certa, continuou o escritor.
Por fim, Pedro Chagas Freitas frisou: "Respeita a tristeza. Ela existe, ela também é humana. Não te entregues a ela, não te subjugues ao que ela quer. Dá-lhe espaço para saber que a compreendes, mas mostra-lhe que não estás na mão dela: nunca serás só dela".
Veja, agora, algumas das melhores imagens de Pedro Chagas Freitas nas galerias de fotografias que preparámos para si.
