No Instagram

Pedro Chagas Freitas: "Falhei muitas vezes, tomei a opção errada muitas vezes"

No Instagram, Pedro Chagas Freitas partilhou uma reflexão acerca da forma como tem vivido a luta do filho, Benjamim, contra uma doença rara.

Ao fim de três meses de internamento, o filho de Pedro Chagas Freitas, Benjamim, teve alta hospitalar e vai poder ir a casa por uns dias. "Três meses depois, a liberdade. Pode ser apenas por alguns dias, mas vai saber pela vida toda", confessou o escritor.

Já em casa, Pedro Chagas Freitas partilhou mais um texto, no qual fez uma profunda reflexão.

"'- Pai, há pessoas más?'; '- Não sei. O que te parece?'; '- Acho que não. Acho que só há pessoas que fazem escolhas más'", descreveu Pedro Chagas Freitas, relatando um diálogo que teve, "há uns bons dias", com o filho.

"Apeteceu-me logo escrever sobre ele. Não o fiz. Talvez porque tivesse de escrevê-lo agora, que te vejo a dormir, no sofá, abraçado à tua mãe. Estamos, mesmo que seja por poucos dias, outra vez em casa. As palavras ficam pequenas para o que este regresso fez em nós", continuou o escritor, referindo-se ao facto de Benjamim ter tido alta hospitalar por uns dias.

"Quero recordar este diálogo para agradecer. Agradecer a todas as pessoas que, por aqui, por esta via, a única que tinham para te seguirem os passos, criaram uma corrente de amor que levou tudo à frente. Foste tu que a criaste, claro, mas foram estas pessoas todas que agora lêem este texto que, todos os dias, sempre sempre sempre, vinham aqui deixar a sua força, a sua energia, as suas preces. Obrigado, a todos, todos, todos. Todos estiveram contigo, num momento que não queríamos viver, que ninguém merece viver, mas que nos trouxe tantas coisas boas", agradeceu Pedro Chagas Freitas.

De seguida, o escritor assumiu: "Entre estas pessoas estarão, certamente, muitas que fizeram escolhas más. Eu sou uma delas. Falhei muitas vezes, tomei a opção errada muitas vezes. Peço desculpa a quem possa ter magoado com isso. Peço mesmo, profundamente. Não é por isso que sou uma má pessoa, não é por isso que todos os que estão a ler agora estas palavras são más pessoas. Foi a lição que me ensinaste nesse dia. Fica aqui registada agora, que limpo as lágrimas, enquanto vejo como te enroscas nos ombros da tua mãe. Amo-vos. Só peço que este seja o começo de uma segunda oportunidade, um regresso à origem, uma nova vida. Dêem-nos isso, permitam-nos isso, só isso, pode ser?".

No final, Pedro Chagas Freitas explicou a fotografia que escolheu para ilustrar a partilha: "Na imagem, estávamos quase a sair do hospital. Éramos cinco: tu, a tua mãe, eu - e os dois peluches gigantes (o Sapo Benjamim e o tigre Tigão) que nunca te deixaram sozinho. O outro, o pinguim Alfredo, já tinha ido no dia anterior, para preparar a casa. Fica aqui um agradecimento também para eles."

Veja, agora, na galeria, a imagem partilhada por Pedro Chagas Freitas, após a alta de Benjamim.

Relacionados

Patrocinados