No Instagram

Pedro Chagas Freitas deixa mensagem comovente: "Por favor"

Recorrendo ao Instagram, o escritor Pedro Chagas Freitas partilhou uma mensagem que deixou os seguidores comovidos.

Pedro Chagas Freitas decidiu partilhar, no Instagram, um excerto da obra A Raridade das Coisas Banais. "Por favor, distrai-te. De vez em quando, c*** no foco. E no mindset. E no core business, no deadline, no benchmarking, no break-even, no briefing, no target, no budget, no burn rate, no business plan, no follow-up", começou por escrever.

"De vez em quando, desconcentra-te. Não vás pelo caminho até ao trabalho a pensar em trabalho, não vás pelo caminho até à escola do teu filho a pensar no trabalho. Olha para quem tens ao lado, olha para quem amas. Se não tiveres ninguém ao lado, olha para ti, olha para o meio de ti, para o fundo de ti. E para o vento que abana as árvores, para os pássaros que cantam, para a maneira como as asas batem levemente, para a forma como a folha cai, para a rua cheia de pessoas concentradas no foco, zombies do foco", acrescentou.

"De vez em quando, olha. Se estás no escritório, vai à janela, ou ao bar, ou à rua um minuto. Sai do foco, sai do rolo compressor, da asfixia dos resultados. No final das contas, vai ser isso, o que está fora dos resultados, distante das estatísticas, o que vai contar. No final das contas, é o que não pode contar-se que conta. Há coisas que só conseguimos ver distraídos. Aproveita-as. Por favor, distrai-te", completou.

"No final das contas, é o que não se pode contar que conta"; "Ainda há uns dias partilhei esta frase! É mesmo isto" e "É mesmo isso. Dar mais valor a quem está ao nosso lado, com quem nos cruzamos, com quem convivemos. Uma palavra, um sorriso, por vezes", reagiram alguns seguidores na caixa de comentários da publicação.

Veja, agora, algumas das melhores imagens de Pedro Chagas Freitas, na galeria de fotografias que preparámos para si.

Relacionados

Patrocinados