No Instagram, Pedro Chagas Freitas decidiu deixar uma declaração de amor ao filho, Benjamim, de seis anos.
"Quando te olho, aprendo. Educo-me em ti, conheço-me em ti, aproximo-me em ti. Consigo ver o que não conseguia ver, chego a caminhos que nunca percorri, a destinos a que nunca cheguei antes. Quando te vejo a crescer, cresço contigo, evoluo contigo. Vieste para me desconstruir, para me salvares do que me estava a roubar de mim, do leviano, e para depois me construíres de novo. Não o fazes com intenção", começou por escrever o pai babado na legenda de uma fotografia, na qual surge cúmplice da criança.
"És feliz, acredito. É o que me basta para ser feliz também. Vieste trazer o amor absoluto, sem condições, que me ocupa com a força de um tsunami e com a paz de uma certeza inapagável. Digo-te hoje, digo-te todos os dias: o começo e o fim da minha felicidade habitam o interior da tua. És o início da minha mais profunda fragilidade e a raiz da minha mais profunda força", acrescentou Pedro Chagas Freitas, que concluiu: "Em ti, contigo, em nós, vivemos a parte de dentro do indizível, do que não cabe nas palavras. Quando te amo, sou. E amo-te sempre."
"Lindos!"; "O amor vence" e "Benjamim é o menino dos olhos doces", reagiram alguns seguidores na caixa de comentários da publicação.
Veja, agora, a imagem partilhada por Pedro Chagas Freitas na galeria de fotografias que preparámos para si.