No Instagram, Pedro Chagas Freitas partilhou mais um texto, no qual relata um novo episódio vivido durante o internamento do filho, Benjamim, que está internado há mais de dois meses, depois de ter sido submetido a um transplante de fígado.
"'- Não sei se quero almoçar, pai.'; '- Porquê?'; '- Porque o X vai fazer um exame hoje e não pode comer nada. Ele pode ficar triste se me vir almoçar.'", começou por contar o escritor.
"Desde que soubeste que um dos teus amiguinhos daqui ia ao Hospital dos grandes fazer um exame que estás preocupado. Perguntas, várias vezes por dia, o que vai ser, como vai ser, se ele vai poder comer, se ele vai poder, nas horas após a operação, andar de pé, ou jogar à bola. Ficas ansioso por ele. Tentamos descansar-te. Dizemos-te que sim, que vai tudo correr bem com ele, que amanhã já vai andar por aí a jogar futebol contigo que nem um maluco. Vai ser assim. Com ele, contigo, com todos os teus companheiros de luta - e sobretudo de pagode", relatou Pedro Chagas Freitas.
"'- Hoje, não quero que haja festa aqui à noite, pai.'; '- Porquê?'; '- Porque o X está a recuperar do exame e tem de ficar na cama.'", continuou o escritor, relatando um diálogo com o pequeno Benjamim, de seis anos, antes de rematar: "Obrigado, pelo tamanho do que sentes, do que nos obrigas, porque te sentimos, a sentir. Estás cada vez maior, e ai de nós se não crescermos também."