Pedro Chagas Freitas escreveu uma nova página do diário dedicado ao internamento do filho, Benjamim, de seis anos, que permanece no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra já há mais de um mês.
"- Benjamim, tens algum amiguinho um bocadinho chato?
- Não. Há alguns que me chateiam um bocado às vezes, mas não é porque são chatos. É só porque são crianças".
"E sorris. Vês o mundo, narras o mundo, através de uma lupa que só quem já viveu muito tempo costuma ter. Entendes o outro, fazes um esforço para isso. Não ficas pela rama. Não fazes o julgamento imediato, a generalização oca, o apontar de dedo primário. Respeitas a dor do outro, as lágrimas do outro, o lugar do outro. Não invades, não agrides, não ocupas. Sabes que cada um tem as suas batalhas, as suas feridas, escoriações que nunca mostrou a ninguém. Magoar o outro magoa-te. Simples, não é?", continuou o escritor.
"Com alguns recuos, mas com bastantes mais avanços, o nosso tudo continua o seu caminho, com a coragem de sempre. Obrigado por estarem desse lado, incansáveis, entusiastas, presentes. Ele sente cada um de vós, tenho a certeza", completou, na legenda de uma fotografia ternurenta da criança.
Recorde-se que Benjamim foi submetido a um transplante de fígado há cerca de três semanas.
Veja, agora, a imagem partilhada por Pedro Chagas Freitas, na galeria de fotografias que preparámos para si.
