TVI

Alvo de crime, Pedro Benevides faz apelo: "Se possível, denunciem"

No Instagram, Pedro Benevides denunciou uma situação de que foi alvo e que coloca em causa a credibilidade do jornalista.

Um vídeo gerado por Inteligência Artificial no qual Pedro Benevides, de 48 anos, aparece a dizer que as "vacinas da Covid-19 são mortais" está a ser divulgado nas redes sociais e o jornalista da TVI usou o Instagram para se mostrar indignado com a situação.

"O vídeo é falso", garante o pivô da TVI e da CNN Portugal, que se mostra revoltado com a situação, especialmente por disseminar ideias contrárias àquelas em que acredita: .

"Foi manipulado com recurso à IA para disseminar informação falsa", garante Pedro Benevides, explicando que já denunciou a situação.

No final, o jornalista apela ainda aos seguidores para não partilharem o vídeo e pede: "Se possível, denunciem."

Veja, agora, o vídeo partilhado por Pedro Benevides.

Relacionados