Pavel Durov, de 40 anos, que tem seis filhos biológicos, revelou que pretende deixar a fortuna a todos aqueles que considera legítimos herdeiros, ou seja, aos mais de 100 filhos que tem espalhados pelo mundo, fruto de doações de esperma através da sua clínica.
"A clínica onde comecei a doar esperma há 15 anos, para ajudar um amigo, disse-se que mais de 100 bebés foram concebidos dessa maneira em 12 países", explicou Pavel Durov à publicação francesa Le Point, acrescentando: "Quero deixar claro que não faço distinção entre os meus filhos: há aqueles que foram concebidos naturalmente e aqueles que vêm das minhas doações de esperma. Todos são meus filhos e terão os mesmos direitos! Não quero que eles se separem depois da minha morte."
Pavel Durov quer que a herança só fique disponível quando os filhos completarem 30 anos, de forma a que "vivam como pessoas normais" e não fiquem "dependentes de uma conta bancária".
A fortuna do empresário está, atualmente, avaliada em mais de 12 mil milhões de euros e a decisão já foi incluída no testamento.