Famosos

Filho mais velho de Paulo Futre pertence a grupo restrito: "Uma ótima escolha"

Paulo Futre Jr., filho mais velho do antigo futebolista Paulo Futre, revelou que pertence a um grupo restrito.

Numa entrevista concedida ao site do jornal Marca, Paulo Futre Jr. revelou uma curiosidade: o filho mais velho de Paulo Futre é sobredotado. De resto, as respetivas capacidades intelectuais já tinham sido identificadas desde tenra idade.

"Ele [Paulo Futre] sabia que eu ficava entediado na escola, então escrevia justificações para eu faltar às aulas e levava-me em reuniões pelo mundo. 'O miúdo saiu esperto, é preciso colocá-lo a jogar', dizia o meu pai. Inicialmente, era o tradutor dele, mas com o tempo aprendi sobre direito desportivo e passei a conduzir as negociações. Nunca tive férias em agosto, é o mês das contratações. Como curiosidade, o meu pai comentou para a Al-Jazeera durante algum tempo, comentou, por exemplo, o Euro 2008 e o Mundial 2010. E era eu quem negociava o contrato dele com um tal Nasser Al-Khelaïfi. Passei horas a negociar com ele. Tinha 19 anos. Não há MBA que ensine melhor do que essa experiência", recordou.

Hoje em dia, Paulo Futre Jr. pertence a um grupo restrito: a Mensa, uma "associação internacional que reúne pessoas com QI acima de 98% da população, conforme aferido por testes oficiais".

"É um ambiente muito estimulante e diverso. Entrei por recomendação da minha psicóloga e foi uma ótima escolha. Adoro conhecer e aprender com pessoas com interesses tão singulares. Aliás, há um grande fã da Mensa que muita gente conhece: David Díaz, lendário participante do 'Saber y Ganar', entre outros programas. Uma verdadeira lenda", contou.

Veja, agora, algumas das melhores imagens de Paulo Futre Jr., na galeria de fotografias que preparámos para si.

Relacionados