Paulo Cardoso nunca esquecerá o dia em que previu a morte da própria mãe e o quanto isso o marcou.
"Hoje em dia, já não tenho muito tempo livre, nem para poder dar consultas, nem para ver o meu próprio horóscopo. No entanto, em linhas gerais, conheço o meu horóscopo, portanto, quando sei que vou ter um período difícil, tenho os cuidados que sugiro que as pessoas tenham nessas fases. Mas, ao longo da vida, já apanhei dois, três, quatro, cinco embates gravíssimos e eu sabia qual era a razão. Plutão e Saturno são realmente aqueles que têm mais impacto nas nossas vidas", começou por recordar o astrólogo.
"Eu sei de cor as datas de nascimento da minha família e dos meus amigos mais próximos. A coisa que me marcou mais na minha vida em termos de previsões foi a morte da minha mãe", confessou.
Paulo Cardoso ainda hoje recorda em detalhe como tudo aconteceu: "Estávamos no verão de 2020 e eu estava a fazer as previsões e fiz para a minha família, para os meus amigos, para o meu filho... e percebi que um planeta terrível, que é Plutão, ia afetar as pessoas nascidas a 20 de julho. Ora bem, 20 de julho era a data de nascimento da minha mãe. Depois de ver aquilo, telefonei para os meus irmãos e disse-lhes: 'Atenção, porque a mãe vai ter um ano muito delicado.' Bom, ficaram avisados, eu também fiquei mais ou menos avisado e muito mais alerta e, efetivamente, ela morreu em junho de 2021. Em março e abril, já estava com sinais negativos nas tabelas das previsões e, de um momento para o outro, teve uma embolia pulmonar, uma coisa muito rápida e inesperada, e morreu."
"Se eu só tivesse olhado para as previsões gerais dos Caranguejos, nem me tinha apercebido, mas, como faço previsões para todos os dias do ano, vi que as pessoas nascidas entre 20 e 21 de julho iam ter uma série de meses difíceis, porque Plutão estava em oposição ao Sol, e Plutão e Saturno, normalmente, trazem acontecimentos muito, muito desagradáveis", explicou.
Ainda hoje, este acontecimento trágico mexe com as emoções do astrólogo: "Prever a morte da própria mãe é muito estranho, é anti-natura, é uma experiência emocional horrível, não há descrição. Ela foi hospitalizada e três dias depois morreu. Isto quer dizer que o destino está marcado, que nós temos algum livro arbítrio, mas sobretudo os grandes desafios da vida estão marcados."
Saiba tudo sobre as previsões de Paulo Cardoso para este ano no livro Astrologia 2025.