De acordo com o site G1, do grupo Globo, uma criança, de sete anos, terá falecido na madrugada da passada quinta-feira, dia 17, após ter provado um ovo de Páscoa alegadamente envenenado. A mãe, Mirian Lira, e a irmã da criança - que também provaram o chocolate - estão internadas em estado grave.
Segundo o site, a mulher suspeita de ter enviado o chocolate foi identificada como Jordélia Pereira Barbosa, de 36 anos. Entretanto, a suspeita já foi detida. O G1 informa que a mulher é ex-namorada do atual companheiro de Mirian Lira.
A família terá recebido o ovo na noite da passada quarta-feira, dia 16, através de um estafeta, como se fosse um presente de um admirador secreto. O ovo estava acompanhado por um bilhete, no qual se pode ler: "Com amor, para Mirian Lira. Feliz Páscoa."
Após receber o ovo, Mirian Lira e os filhos provaram o chocolate. Logo em seguida, o menino começou a sentir-se mal, tendo dado entrada no hospital por volta das 21:00 horas. De acordo com a equipa médica, citada pelo G1, a criança passou mais de uma hora em processo de reanimação. De seguida, a mãe e a irmã começaram a sofrer de alguns sintomas, encontrando-se, neste momento, entubadas.
A Polícia Civil - em nota citada pelo site - informou que o caso está a ser investigado com prioridade e que as amostras do ovo foram enviadas para análise para possível comprovação do envenenamento.