TVI

Nuno Santos justifica ida de Mário Crespo para a TVI: "É uma das maiores figuras da televisão"

Em exclusivo à SELFIE, o Diretor de Informação da TVI e da CNN Portugal, Nuno Santos, fala sobre o regresso de Mário Crespo à televisão.

Dez anos depois de ter dito adeus à televisão, Mário Crespo está de regresso, desta vez na TVI e na CNN Portugal. A chegada do jornalista a Queluz de Baixo, agora na qualidade de analista e comentador, foi anunciada, esta quarta-feira, dia 11, no evento "Parada de Estrelas".

Nas palavras de Nuno Santos, esta é, no campo da Informação e "aos olhos dos espectadores", a novidade "mais impactante" da temporada que foi apresentada. "Surge numa altura em que faz sentido que surja, porque estamos em plena eleição norte-americana e porque estas eleições, sim, são para a presidência dos Estados Unidos, mas, na verdade, é um assunto global e que toca o mundo inteiro. Toca sempre e, este ano, mais, porque há o conflito da Ucrânia e há o conflito do Médio Oriente. Isso vai ter um grande impacto na Europa e eu acho que o Mário Crespo é uma das maiores figuras da televisão em Portugal", explica o Diretor de Informação da TVI e da CNN Portugal, em declarações exclusivas à SELFIE.

E foi fácil convencer Mário Crespo a aceitar o convite? "Foi e não foi", começa por responder Nuno Santos, justificando: "Por um lado, acho que ficou surpreendido. Por outro, acho que sentiu este empolgamento, esta emoção do regresso... Eu parti de espírito aberto para a conversa, a ver no que dava. De facto, ele estava fora há uns anos, mas diria que foi quase emocionante a maneira como nos reencontrámos e como temos trabalhado nestes primeiros dias sobre aquilo que queremos fazer. E isso é bom, se pensarmos que ele tem 77 anos e que eu já tenho 56."

"Parecemos duas pessoas bastante mais novas a falar de uma coisa que nos une, que são as notícias", conclui o responsável dos canais da Media Capital.

Veja, agora, o vídeo do anúncio da ida de Mário Crespo para a TVI.

Mário Crespo

 

Relacionados

Patrocinados