Como recebeu o desafio para ser comentadora de "Secret Story - Casa dos Segredos"?
No início, achei estranho, mas, depois, achei muito interessante. É um projeto incrível. Agradeço muito a oportunidade, porque é um projeto novo e um trabalho ao qual vou dedicar-me da melhor forma que possa.
Estranho porquê?
Não estava à espera. Não achei estranho chamarem-me. Poderiam chamar-me, como poderiam chamar outra pessoa qualquer, mas, para mim, foi estranho porque foi no momento certo. Agora, vou começar também a estudar um bocadinho essa área [Joana Sobral vai tirar mestrado em Ciências da Comunicação], então, acho que vou levar isto como uma aprendizagem.
Era algo que queria? Tinha a ambição de ser comentadora?
Sem dúvida. É algo de que gosto muito. Sempre gostei de expor a minha opinião. Se calhar, se não gostasse de fazê-lo, não entraria num reality show [Joana Sobral classificou-se em quarto lugar no "Big Brother 2023", também da TVI]. Ainda por cima, é para comentar algo de que gosto e que sempre acompanhei: "Secret Story". Adoro. Sempre gostei muito. Acho que vai ser um trabalho interessante.
Como lidou com o que os comentadores disseram da sua participação no "Big Brother 2023"?
Não tive muita atenção ao que disseram. Sei que houve algumas pessoas que gostaram mais e que outras gostaram menos, mas nunca assumi que, por uma pessoa ter dado uma opinião menos positiva sobre mim, essa pessoa seria má. Acho que faz parte do trabalho de comentador, quando concorda, dizer que concorda e, quando não concorda, estar lá para dizer o contrário. Se são bons comentadores e se são contratados para isso, acredito que tanto criticavam como, num momento em que tive uma atitude que eles acharam positiva, estavam lá também para o dizer. Então, não levei muito a mal. Claro que houve situações que magoaram mais, principalmente a minha família. A mim, se calhar, nem tanto, porque já estou um bocadinho mais habituada. Eles, se calhar, não.
E que comentadora será agora?
Vou ser uma comentadora com um bocadinho mais de cautela. Nunca vou deixar de expressar a minha opinião, porque isso faz parte da minha personalidade. Serei sem filtros, sem me condicionar por opiniões alheias, mas tentando escolher melhor as palavras, para não magoar as pessoas que estão a ver. É uma tarefa difícil, mas faz parte...
Veja, agora, nas galerias que preparámos para si, as melhores imagens de Joana Sobral.