Treze anos depois de ter participado na novela "Sedução", Paulo Rocha volta à TVI e novamente num projeto da autoria de Rui Vilhena. O ator integra o elenco do remake de "Ninguém Como Tu", praticamente duas décadas após a exibição original da novela.
Em 2004, Paulo Rocha interpretou Rafael, personagem que regressa agora com outro ator e outro nome. "Curiosamente, o papel passou para esta produção também. Na época, chamava-se Rafael Mascarenhas. Agora, é o Simão", explica, em declarações exclusivas à SELFIE.
No que ao seu atual papel diz respeito, o ator assume agora a personagem que, no original, foi interpretada por Ricardo Carriço. "Está a correr lindamente. Não podia estar a gostar mais de fazer. Já estou com saudades. É muito bom estarmos a fazer algo e termos a consciência do quão felizes estamos a ser. Às vezes, acontece só percebemos isso mais tarde. Estamos a viver um momento feliz, apesar de toda a pressão que temos para levar a cabo esta produção. Estamos um bocadinho apertados de tempo, mas, apesar de tudo, o resultado vai ser muito bom e estamos a divertir-nos muito", afirma.
As gravações do remake de "Ninguém Como Tu", que resulta de uma co-produção entre a TVI, a Prime Video e a See My Dreams, estão quase a chegar ao fim. Assim, está também "quase na hora" de Paulo Rocha deixar Portugal e regressar ao Brasil, onde o espera uma nova novela da TV Globo.