Os irmãos de Robert Francis Prevost revelaram algumas curiosidades acerca do agora Papa Leão XIV e desvendaram alguns dos momentos que antecederam a eleição do sumo pontífice, na tarde de quinta-feira, dia 8.
Nascido a 14 de setembro de 1955, em Chicago, Robert Prevost é filho de pais descendentes de franceses, italianos e espanhóis, e tem dois irmãos, Louis e John Prevost.
"É totalmente irreal, totalmente surreal, e é algo tremendo de assimilar, mas é algo de que se pode orgulhar muito", disse John Prevost, irmão do meio, em entrevista à NBC.
Já à ABC News, Louis Prevost, o mais velho dos três irmãos, contou que, como não se sentia bem, recebeu a notícia deitado na cama, na sua casa na Florida: "Começaram a ler o nome dele, e quando ele disse 'blá, blá, blá, Roberto', soube logo: era o Rob. Fiquei grato por ainda estar deitado na cama, porque podia ter caído."
John contou também que falou com o irmão pouco antes do conclave e que ambos jogaram desafios de palavras como "Wordle" e "Words with Friends", juntos: "É algo para lhe tirar a mente da vida no mundo real."
O irmão do meio revelou também que o Papa Leão XIV viu o filme "Conclave" antes de ser fechado na Capela Sistina para a eleição, para que "soubesse como se comportar": "Eu queria distraí-lo, fazê-lo rir de alguma coisa, porque agora isso é uma responsabilidade incrível."
Na mesma entrevista, John Prevost falou sobre a infância dos três irmãos e revelou que Robert fingia "ser padre".
Recorde-se que o filme "Conclave", de 2024, retrata a seleção de um novo papa. Protagonizado por Ralph Fiennes, o filme venceu o Oscar de melhor argumento adaptado e é inspirado no livro com o mesmo nome escrito por Robert Harris.