Naquela que foi a primeira missa enquanto Papa Leão XIV, o sumo pontífice recebeu vários líderes mundiais e figuras da realeza, que fizeram questão de assistir à cerimónia.
Contudo, entre a audiência de cerca de 200 mil fiéis, havia uma pessoa muito especial pela qual o Papa Leão XIV, de 69 anos, ignorou o protocolo e a quem fez questão de dar um abraço: Louis Prevost, de 73 anos, o irmão mais velho do sumo pontífice e que viajou da Florida, nos EUA, para assistir ao evento.
Naquela que foi a primeira vez em que os dois se encontraram após Robert Francis Prevost ser eleito papa e escolher o nome de Leão XIV, os irmãos abraçaram-se e conversaram por alguns segundos. De acordo com a CNN, Louis contou que, ao saber da eleição do irmão ao papado, a primeira reação foi querer cumprimentá-lo com um "toca aqui". Entretanto, reconhecendo a importância do novo cargo do irmão, brincou: "Provavelmente tentaria comportar-me um pouco."
Apesar da nova posição do irmão, Louis afirmou que não pretende tratá-lo por "Sua Santidade". "Para mim, ele sempre será o Rob", declarou o americano.
Recorde-se que, aquando da eleição de Robert Prevost, os irmãos do agora Papa Leão XIV falaram sobre a vocação para o sacerdócio que este sempre demonstrou.
Veja, agora, as imagens do abraço fraterno de Louis Prevost e do Papa Leão XIV.