A realeza fez questão de marcar presença no funeral do Papa Francisco. O príncipe William de Inglaterra, os reis Felipe e Letizia de Espanha, ou os príncipes Alberto e Charlene do Mónaco estiveram entre as figuras mundiais que encheram a Praça de São Pedro, no sábado, dia 26 de abril.
Contudo, houve uma ausência muito notada: a da rainha Máxima dos Países Baixos, de nacionalidade argentina e católica fervorosa.
No programa "V+ Fama", o tema foi comentado com Adriano Silva Martins a avançar que a ausência terá sido devido ao facto de a data coincidir com uma efeméride muito importante nos Países Baixos: o Dia do Rei.
Se, inicialmente, ainda foi ponderado o adiamento das celebrações do Dia do Rei por coincidirem com o último adeus ao Papa, os soberanos dos Países Baixos decidiram manter as festividades.
"A Casa Real Holandesa não esteve bem em não estar representada ao alto nível no funeral", afirmou Adriano Silva Martins, com António Leal e Silva a concordar com o apresentador.
Nas imagens oficiais das celebrações do Dia do Rei, a rainha Máxima optou por deixar de lado os looks de cores chamativas e teve um gesto de luto ao exibir um visual sóbrio em tom azul escuro.
O V+ está disponível na posição 12 da MEO, da Vodafone e da Digi, no canal 18 da NOS e no 19 da NOWO. Tem também um website e redes sociais próprias, para que possa acompanhar e rever todos os conteúdos.
Veja, agora, o vídeo com os comentários no programa "V+ Fama", no TVI Player e, abaixo, o visual usado pela rainha Máxima nas celebrações do Dia do Rei.
