Entrevistas

Nuno Represas, filho de Luís Represas, vive experiência intensa e inesperada

O ator Nuno Represas concedeu uma entrevista exclusiva à SELFIE na qual fez uma reflexão sobre o trabalho desempenhado na temporada de verão de "Morangos com Açúcar".

Em conversa recente com a SELFIE, Nuno Represas partilhou a experiência de ter trabalhado na temporada de verão de "Morangos com Açúcar".

Nuno Represas começou por descrever a respetiva personagem, Gil: "É um rapaz novo no grupo. Vem à boleia de uma personagem já de outra temporada e ele usa essa personagem um bocado para se inserir," explicou o artista. No entanto, ao longo da temporada, Gil tenta desestabilizar o grupo, criando um ambiente menos confortável. "Vai ser um vilão," afirmou Nuno Represas, embora ele próprio não veja a personagem como um vilão clássico, mas sim como alguém menos simpático.

Para o jovem ator, interpretar personagens ambíguas é um dos grandes prazeres da profissão. "Sempre fui uma pessoa muito amigável e acho que um grandes prazeres da nossa profissão é podermos representar, interpretar alguém que é muito diferente de como nós somos," considerou. Nuno Represas considera fascinante mergulhar em personagens cujos ideais não se alinham com os próprios, desafiando-se a entender as motivações que se escondem atrás das ações dessas personagens.

Nuno Represas acredita que interpretar personagens como Gil é uma oportunidade única para aprender sobre outras formas de pensar e ver o mundo. "Há tantas pessoas na vida real como o Gil e toda a gente pensa de maneira diferente. E o que para mim pode parecer algo completamente errado, para essas pessoas pode ser algo completamente certo," refletiu.

Trabalhar com o elenco de "Morangos com Açúcar" tem sido uma experiência gratificante para Nuno Represas. "Tem sido incrível, há muita gente talentosa aqui, então tem sido um prazer," partilhou, acrescentando: "Eles fizeram mesmo questão de nos trazer para dentro da família e de nos tratar como se fizéssemos parte deles."

Gravar a temporada de verão de "Morangos com Açúcar" foi uma experiência intensa e inesperada para Nuno Represas. "Foi uma experiência de que não estava à espera. Foi muito bom e, claro, intenso", assinalou, sublinhando: "Estando a conviver tanto tempo com os meus colegas e com tanta proximidade, dá-te mais oportunidade para conheceres melhor as pessoas."

Com uma formação sólida em teatro, Nuno Represas admitiu sentir-se mais confortável no palco do que à frente das câmaras. "O meu estudo foi maioritariamente teatro e representação e já fiz alguns projetos de [William] Shakespeare," recordou, destacando a diferença entre a expansividade necessária no teatro e a intimidade exigida pela câmara. Para o "moranguito", o processo de adaptação é um desafio interessante, embora complicado.

Nuno Represas ainda partilhou um pouco sobre a respetiva formação internacional. "Estudei um ano em Cambridge, na Cambridge School of Visual and Performing Arts, e dois anos em Nova Iorque, no Tom Todoroff Acting Studio & Conservatory", contou, enaltecendo que esta experiência internacional foi fundamental para o respetivo desenvolvimento como ator, proporcionando-lhe uma visão mais ampla e diversificada do mundo da representação.

Veja, agora, algumas das melhores imagens de Nuno Represas, na galeria de fotografias que preparámos para si.

Relacionados

Patrocinados