"Sinto que se está a perder critério no ódio", começou por escrever Nuno Markl, na legenda de uma publicação realizada a propósito da estreia da série de ficção da TVI, "O Arquiteto".
"O Rui Melo estava a gravar o 'Taskmaster' connosco quando a série 'O Arquiteto' foi anunciada. De imediato, choveu fúria instagrâmica sobre ele, a equipa da série e a TVI. Pela razão mais insólita: pessoas que não tinham visto a série meteram na cabeça que ela iria fazer do protagonista um herói", descreveu o comunicador.
"A ânsia de odiar é tal que se cilindraram algumas evidências - o facto de ser uma série escrita pela Patricia Muller ('Madre Paula'), realizada pelo João Maia ('Variações') e interpretada por um elenco de atores inteligentes e sensíveis deveria gerar mais curiosidade e interesse do que ataques que até ameaças envolveram", relatou Nuno Markl.
"O primeiro episódio deixou claro o óbvio: que este grupo de artistas nunca faria a série que algumas pessoas - na melhor das intenções, em alguns casos - criaram nas suas cabeças e condenaram sem ver, terminando até o episódio com o contacto da APAV", continuou o radialista, antes de rematar: "Percebo: o tema é delicado, os receios são legítimos. Mas o caso tem pano para mangas para uma boa e útil série de ficção. Disparar primeiro e só perceber depois se a bala foi ou não bem gasta não me parece boa política."
