Morreu, às 19:00 horas desta quinta-feira, dia 17, a cadela de Nuno Homem de Sá. No Instagram, o ator assinalou a partida do animal de estimação, com um emotivo texto em que fala sobre o ocorrido.
"O seu sofrimento já não justificava o [facto de] querermos prolongar-lhe a vida. Ela já estava pronta para ir, deixou de comer e de beber água e já nem a medicação conseguia engolir. A eutanásia é uma solução. Muito difícil, mas que tem de ser usada quando as condições extremas assim o exigem, para evitar prolongar um sofrimento fútil e totalmente desnecessário a um ser que só nos deu amor toda a sua vida", refletiu Nuno Homem de Sá, partilhando registos fotográficos da cadela.
De seguida, o ator recordou: "A Sky nasceu cá em casa, juntamente com a irmã Kiara, filhas da Estrela e do Nicolau (que também já partiram). A Sky tornou-se na coqueluche cá de casa e a Kiara foi para casa da minha cunhada, que muito a tem acarinhado até hoje. A condição de saúde da Sky originou numa degradação súbita de uma zona sensível no intestino dela, à qual tinha sido submetida a uma cirurgia, que lhe salvou a vida quando tinha apenas um ano, até hoje. Dei quase dois mil euros para a salvar na altura. Em brincadeira, chamava-lhe a cadela mais cara do mundo! Nunca a Sky teve uma atitude agressiva na vida (com a exceção de morder a tia Lua uma vez para salvar o seu namorado, Rocky). Foi um ser de amor, companheirismo, alegria, lealdade e muita meiguice. Toda a vida se regeu pela linguagem do amor, como só os animais sabem fazer."
"A dor profunda que sentimos é e será sempre a prova física do amor que sentimos por ela. A Sky foi ter com a Estrela e o Nicolau. Um dia, será a minha vez. Sabemos que a dor profunda que é amor, com o tempo, se transformará numa doce memória de uma história que só nós saberemos contar. Até já, Sky. Agora, estás livre de toda a dor e sofrimento. Um grande beijo para a minha filha Sofia, que se mostrou uma guerreira perante esta tragédia. Amo-te muito, Sofia linda!", rematou.
Veja, agora, na galeria que preparámos para si, as imagens partilhadas por Nuno Homem de Sá.