Brevemente, na novela "Cacau", a protagonista vai sofrer um acidente de helicóptero e pode estar morta.
Salomé (interpretada pela atriz Carolina Amaral Valdemar) é quem telefona a Valdemar (interpretado pelo ator Vítor Hugo) para contar o que aconteceu.
Enquanto isso, nos sites de informação já está a ser veiculada a notícia de que caiu um helicóptero no mar e que a equipa de resgate encontrou um dos ocupantes, não se sabendo ainda se está vivo.
Em choque, e sem saber mais detalhes, Valdemar vai tentar esconder o que aconteceu de Regina (interpretada pela atriz Christine Fernandes), que está com uma gravidez de risco.
No entanto, ao perceber que Valdemar está tenso e abalado, Regina pressiona-o para que este lhe diga o que se está a passar.
É então que Valdemar a olha nos olhos e ganha coragem para lhe contar que Cacau (interpretada por Matilde Reymão) tinha ido ao Porto a uma reunião e sofrera um acidente no regresso a Lisboa.
Ao perceber que a filha seguia no helicóptero que se despenhou no mar, Regina desaba em lágrimas, apesar de Valdemar lhe pedir que tenha fé, que mantenha a esperança e que acredite num milagre, ao mesmo tempo que a abraça e conforta, recordando que Cacau é protegida pelos orixás.
Entretanto, nas notícias já circula a notícia de que o piloto fora encontrado com vida, mas Cacau continua desaparecida. Para Regina, é impossível que a filha esteja viva.
Desolada, confessa a Valdemar que tudo isto está a fazê-la reviver a morte do marido, Octávio, e a angústia de não se saber se ele poderia ainda ser encontrado com vida.
Regina diz ainda ter a certeza de que a queda do helicóptero não foi acidental.