O cantor Nininho Vaz Maia é um dos visados de uma operação da Polícia Judiciária (PJ) que decorre na manhã desta terça-feira, dia 6, segundo noticia a CNN Portugal, que adianta, ainda, que o músico é suspeito de tráfico de droga.
Nininho, alcunha de Avelino Vaz Maia, atualmente com 37 anos, foi alvo de buscas numa operação da Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes da PJ, num processo dirigido pelo Ministério Público de Loures, mas cujos alvos se estendem até à Margem Sul do Tejo.
Ainda de acordo com a CNN Portugal, a operação levou à detenção de três pessoas, não sendo o cantor uma delas. Contudo e apesar de não terem sido encontrados estupefacientes na casa do cantor, Nininho Vaz Maia foi constituído arguido por suspeitas de branqueamento de capitais associados ao tráfico de droga. "É suspeito de, no âmbito da sua atividade, enquanto cantor, permitir a lavagem de dinheiro com origem no tráfico de droga a que dedicam os três detidos", explicou a jornalista Vânia Ramos, em direto da sede da PJ.
Recorde-se que, há 12 anos, Nininho Vaz Maia esteve em prisão domiciliária por se ter envolvido numa rixa e foi nessa altura que começou a fazer música em casa. Seria um vídeo publicado nas redes sociais, no qual surgiu a cantar e a tocar guitarra, com uma pulseira eletrónica numa perna, a tornar-se viral e a catapultar o artista para a fama.
Desde então, Nininho Vaz Maia vem acumulando sucessos. O cantor já atuou numa festa ao lado de Cristiano Ronaldo e Georgina Rodríguez e, recentemente, encheu a maior sala de espetáculos do país, a MEO Arena, em dois concertos diferentes.