O cantor Nininho Vaz Maia é um dos visados de uma operação da Polícia Judiciária (PJ) que decorre na manhã desta terça-feira, dia 6, segundo noticia a CNN Portugal, que adianta, ainda, que o músico é suspeito de tráfico de droga.
Nininho, alcunha de Avelino Vaz Maia, atualmente com 37 anos, é alvo de buscas numa operação da Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes da PJ, num processo dirigido pelo Ministério Público de Loures mas cujos alvos se estendem até à Margem Sul do Tejo.
Ainda de acordo com a CNN Portugal, a operação levou à detenção de três pessoas, não sendo o cantor uma delas.
Recorde-se que, há 12 anos, Nininho Vaz Maia esteve em prisão domiciliária por se ter envolvido numa rixa e foi nessa altura que começou a fazer música em casa. Seria um vídeo publicado nas redes sociais, no qual surgiu a cantar e a tocar guitarra, com uma pulseira eletrónica numa perna, a tornar-se viral e a catapultar o artista para a fama.
Desde então, Nininho Vaz Maia vem acumulando sucessos. O cantor já atuou numa festa ao lado de Cristiano Ronaldo e Georgina Rodríguez e, recentemente, encheu a maior sala de espetáculos do país, a MEO Arena, em dois concertos diferentes.