Tragédia na Venezuela: Cristiano Ronaldo surpreende criança que perdeu a família e teve a perna amputada
O gesto solidário do futebolista Cristiano Ronaldo perante uma criança venezuelana está a tornar-se viral.
-
Igor Pires
- 4 jul, 19:47
Imagens de Cristiano Ronaldo na SELFIE
Katia Aveiro surge... com camisola de Cristiano Ronaldo!
Família de Cristiano Ronaldo em Miami para apoiar a Seleção Nacional
Cristiano Ronaldo faz furor em Miami
Visual excêntrico de Cristiano Ronaldo dá que falar
Cristiano Ronaldo ensina "truques" de futebol a filho... e Georgina Rodríguez mostra tudo!
Cristiano Ronaldo leva adeptos do Al Nassr à loucura: veja o vídeo!
Tal como informa o site do jornal Sol, Cristiano Ronaldo enviou uma mensagem para um sobrevivente aos dois terramotos que devastaram a Venezuela no passado dia 24 de junho.
Trata-se de Andrés, uma criança resgatada dos escombros no passado dia 30 de junho. A história de Andrés foi amplamente partilhada na rede social X (antigo Twitter), acompanhada por um apelo: "O menino Andrés Mieles foi resgatado do terramoto da última quarta-feira, 24 de junho, tendo perdido toda a família, além ter ficado com a perna amputada. A única coisa que ele pede é o cromo do Cristiano Ronaldo. Se alguém o tiver e puder doá-lo, pode levá-lo ao hospital Miguel Pérez Carreño em La Yaguara, Caracas."
Contudo, perante a onda de solidariedade que se gerou, Andrés recebeu muito mais do que um cromo do futebolista: o influenciador digital Armando Poyo entrou em contacto com Cristiano Ronaldo para lhe contar a história da criança. Por consequência, o CR7 gravou uma mensagem para Andrés, garantindo que adoraria conhecê-lo.
"Olá, Andrés. Estou a gravar este vídeo para te mandar um abraço, sei que és um grande fã. Quando ficares bom, quero convidar-te para veres um jogo meu, para desfrutares. Adoraria conhecer-te", afirmou Cristiano Ronaldo.
A mensagem foi partilhada nas redes sociais pelo influenciador venezuelano, que ainda revelou a reação da criança. Posteriormente, Andrés guardou o cromo de Cristiano Ronaldo, que, entretanto, lhe foi oferecido.
Recorde-se que, de acordo com o Sol, o último balanço oficial acerca da tragédia na Venezuela dá conta de 2.645 mortos, além de 12.666 feridos. As operações de resgate, com equipas de mais de 33 países, e de recuperação do país continuam.
