Rita Pereira estreou-se há 21 anos na TVI e rapidamente se tornou numa das principais estrelas do canal. Apesar disso, a atriz e apresentadora tem vindo a explorar a respetiva veia de empreendedora, apontando em várias áreas de negócio que extravasam a televisão.
"Sempre quis explorar outras áreas, porque sempre tive a ideia de que a representação é para sempre para muito poucos. Principalmente, muito poucas, porque as mulheres não são vistas da mesma forma enquanto atrizes mais velhas. As atrizes mais velhas, se tiverem um cabelo branco, não são vistas com a mesma classe do que um homem da mesma idade com o cabelo branco", lamenta Rita Pereira, em declarações exclusivas à SELFIE.
Questionada sobre se até ela sente essa pressão, visto ser um dos nomes mais sonantes da indústria televisiva, a artista é clara: "Claro que sim. Sei que eu sou uma privilegiada e tenho sido uma privilegiada ao longo destes 20 anos. Vivo com a plena noção disso. Não vivo com a certeza de que vai ser para sempre. De cada vez que o meu contrato está quase a acabar, sinto-me pressionada: 'Será que fiz um bom trabalho este ano? Será que a TVI vai querer continuar a trabalhar comigo?'. Não o sinto como algo que surge de mão beijada. Depois, o que também acho engraçado, porque não dei conta quando comecei e agora dou, são todas as novas caras que estão a aparecer. Eu já fui essa nova cara há 20 anos. Todos os dias aparecem novas caras, novas atrizes, lindas e talentosas", constata.
Veja, agora, nas galerias que preparámos para si, as melhores imagens de Rita Pereira.