Estrela na televisão e na Internet, Rita Pereira soma, apenas no Instagram, aproximadamente 1,5 milhões de seguidores. É lá que, de forma orgânica, partilha o quotidiano, não se ficando apenas pelo lado bom da vida.
Ainda recentemente, a atriz e apresentadora publicou, naquela rede social, uma fotografia e um vídeo no qual o filho, Lonô, aparece a dar-lhe um ramo de flores. "Hoje, não foi um dia de gravidez fácil, mas os meus amores tornaram-no melhor", legendou.
Em declarações exclusivas à SELFIE, Rita Pereira fala sobre a importância destas partilhadas. "Tem de ser. Oiço tanto, tanto, nas redes sociais, dizer 'não se esqueçam de que o que está nas redes sociais não é a vida verdadeira'. Eu não concordo com isso em relação à minha página, porque não é isso que eu proporciono a quem me segue. O que mostro aos meus seguidores é a minha vida real. Tanto que há dias em que tenho 20 stories e há dias em que tenho um ou zero, porque, naquele dia, simplesmente não me apeteceu fazer. Portanto, é a vida real. E gosto de partilhar com as grávidas, principalmente numa fase destas, em que a mulher pode não estar bem, que também posso não estar bem", reflete.
Para a atriz, é "completamente" importante desmistificar a ideia de que todas as gravidezes são perfeitas. "Caso contrário, há mulheres que pensam: 'Sou diferente, sou menos boa, sou menos competente, sou menos forte enquanto mãe'. E isso não é verdade. Se calhar, há grávidas que não passam por isso. Que bom para elas. Mas eu gosto de mostrar todas essas nuances", frisa.
A bebé que aí vem é fruto da relação que Rita Pereira mantém com Guillaume Lalung. O casal tem outro filho, Lonô, atualmente com cinco anos.
Veja, agora, nas galerias que preparámos para si, as melhores imagens de Rita Pereira.