Goucha

Miguel Raposo recorda a mãe, Maria João Abreu: "Vai estar sempre comigo"

Em conversa com Maria Botelho Moniz, Miguel Raposo abriu o coração.

No programa "Goucha", da TVI, que foi para o ar na tarde da passada terça-feira, dia 23, Maria Botelho Moniz, que substituiu Manuel Luís Goucha, esteve à conversa com Miguel Raposo.

A certa altura, o filho mais velho de Maria João Abreu e José Raposo recordou a mãe, que morreu em 2021.

"A minha mãe era uma pessoa que me inspirava todos os dias, não só como atriz, mas como ser humano também. E acredito profundamente que uma coisa está ligada à outra. Neste momento, sempre que vou para um novo projeto, gostava de ter a minha mãe a ver e a partilhar pontos de vista. É uma pessoa que, sem dúvida, me deixa esse vazio", começou por dizer o, também, ator.

"Este pouco tempo em que a tive, para mim será sempre pouco, já foi maravilhoso, inacreditável. Foi de uma sorte e de um privilégio sem igual", continuou.

Na estreia da peça "Sonho de Uma Noite de Verão", Miguel Raposo já não pôde contar com a presença da mãe na plateia. "Foi uma estreia muito diferente. Ela era um público muito generoso, que se fazia ouvir muito. Tinha uma gargalhada que toda a gente reconhecia. Era muito bom ter o carinho dela. Vai ser sempre diferente agora uma estreia", referiu, ainda.

"Acredito que ela está em mim, sempre, e que vai estar sempre comigo. Houve tanto trabalho e tão generoso que não consegue desaparecer nunca e que está sempre a ser renovado comigo, a cada projeto, a cada desafio que me é lançado. Existem muitas palavras e frases de ensinamento que revisito, estão gravadas na minha maneira de ser e de estar. Todos os conselhos se mantêm prestáveis, certos e preciosos", rematou.

Recorde-se que a atriz morreu na sequência de um aneurisma cerebral, deixando o País em choque.

Veja, agora, o vídeo.

Relacionados