No Instagram

Helena Sacadura Cabral: "Acordei a sentir que o meu coração ainda guarda aquele vazio tão grande"

Foi no Instagram que a escritora Helena Sacadura Cabral deixou uma mensagem emotiva, a propósito de um dia especial.

Na passada quinta-feira, dia 1, se vivo fosse, Miguel Portas, completaria 67 anos, uma data que foi assinalada pela mãe, Helena Sacadura Cabral, na respetiva página de Instagram.

"Acordei a sentir que o meu coração ainda guarda aquele vazio tão grande que nos deixaste e que, por vezes, parece consumir tudo. Há 13 anos, partiste e, apesar do tempo, esse adeus nunca deixa de doer. Hoje, celebramos o que foi e o que ainda permanece. São 67 anos, com tantas memórias que, para mim, são como estrelas no céu", começou por referir a escritora.

"Cada lembrança tua brilha, mesmo na escuridão da ausência. Lembro o teu sorriso, a tua risada fácil, a tua voz que me acalmava, como um abrigo seguro. E eu queria tanto mostrar-te as coisas que a vida trouxe neste tempo. Queria mostrar-te o quanto ainda és lembrado e como a tua ausência, apesar de tudo, nunca conseguiu apagar o amor que deixaste", garantiu ainda Helena Sacadura Cabral.

"Cada dia, ao olhar para o Paulo [Portas, filho de Helena Sacadura Cabral] e para o André [neto da escritora], vejo pedaços de ti em cada gesto, em cada palavra, em cada olhar. E é isso que faz com que tua presença não se apague. Mesmo com a saudade, estás presente em tudo o que fizemos e no que ainda fazemos", acrescentou, antes de completar: "Hoje, celebro o que foste, o que significaste e o quanto a tua vida, mesmo curta, foi cheia de beleza. E se pudesse dar-te um presente, seria a promessa de que, enquanto eu respirar, continuarás vivo em mim, em nós. Amo-te, meu filho. Para sempre."

Recorde-se que Miguel Portas faleceu, aos 53 anos, no dia 24 de abril de 2012, vítima de um cancro no pulmão, que foi diagnosticado em 2010.

Veja, agora, algumas das melhores imagens de Helena Sacadura Cabral na galeria de fotografias que preparámos para si.

Relacionados