TVI

Mãe de alegada vítima de Miguel Bravo conta que falou com o cantor: "Disse-lhe que ia pagar pelo que fez"

Pouco mais de 24 horas depois da detenção de Miguel Bravo, a mãe da alegada vítima do cantor contou que teve uma conversa com o artista, suspeito de crimes sexuais contra menores.

É um dos assuntos que está a dominar a atualidade: no passado sábado, dia 20, quando se preparava para subir ao palco em Porto Alto, concelho de Benavente, Miguel Bravo foi detido por suspeitas de crimes sexuais contra menores.

De acordo com a TVI, a troca de mensagens teria alegadamente começado, pelo menos, a partir de dezembro do ano passado. Nelas, o cantor, de 21 anos, alegadamente instigava e persuadia uma menor, de 13, a enviar fotografias e vídeos de cariz sexual. A investigação da Polícia Judiciária durava há vários meses.

Em conversa com Bruno Caetano, para o programa "Dois às 10", a mãe da alegada vítima começou por referir que Miguel Bravo "pedia vídeos pornográficos" à menina, ameaçando-a. "Começou a dizer-lhe que, se ela não fizesse os vídeos, ia expor as fotos que tinha dela na Azaruja [terra onde o cantor reside] aos amigos, aos colegas", afirmou essa mãe.

Entretanto, a familiar da alegada vítima começou por interagir com o próprio Miguel Bravo, sem que o artista soubesse que era a progenitora e não a criança com quem ele estava a falar. "Ele começou a dizer que se ela não mostrasse que ia com aquilo que tinha dela, que ia mostrar na Azaruja [...] para ela ter medo", frisou a mãe da alegada vítima.

A familiar partilhou também uma das mensagens alegadamente enviadas por Miguel Bravo: "Disse assim: 'Faz lá, estou com vontade, está a apetecer-me e dou-te 20 euros. Podes vir aqui a Azaruja buscar os 20 euros'". Além disso, anteriormente, Miguel Bravo teria supostamente chegado "a oferecer 100 euros" à menina. 

Mesmo com vontade de confrontar Miguel Bravo, a mãe da criança dirigiu-se à polícia para apresentar queixa. Só posteriormente falou com os pais do cantor, já que conhece bem a família e o próprio artista. "Quando vi que era o Miguel Bravo, fiquei sem palavras", contou, inclusivamente. 

A propósito da conversa com os pais do animador, a mãe da criança revelou que foi apoiada pelos mesmos. Seguiu-se uma conversa ao telefone com Miguel Bravo na presença dos pais do artista. Nessa conversa, Miguel Bravo teria, alegadamente, "confessado" que "ameaçava" a menina, além de ter pedido desculpa e perdão. "Disse que não ia aceitar nem desculpas, nem perdão e que ele ia pagar por aquilo que fez", assegurou a mãe da jovem. 

Em conversa com o repórter do programa "Dois às 10", a mãe da vítima sublinhou ainda que "não quer dinheiro".

Bruno Caetano contou também que ,alegadamente, esta mãe terá entretanto recebido mensagens de outras pessoas com as mesmas fotografias que a filha recebeu de Miguel Bravo, acreditando-se assim que, supostamente, haverá mais vítimas. Contudo, não se sabe se são também menores. 

Relacionados