Famosos

Morreu o ator Michael Madsen, conhecido pelo papel em "Kill Bill"

Morreu aos 67 anos Michael Madsen ator de "Reservoir Dogs" e "Kill Bill".

  • 4 jul, 14:43 AA com Lusa
Michael Madsen (Jordan Strauss/Invision/AP, File)
Michael Madsen (Jordan Strauss/Invision/AP, File)

O ator Michael Madsen, conhecido pelos seus papéis nos filmes "Reservoir Dogs" e "Kill Bill", de Quentin Tarantino, morreu aos 67 anos, vítima de ataque cardíaco, anunciaram os seus agentes.

"Michael Madsen foi um dos atores mais icónicos de Hollywood, cuja falta será sentida por muitos", destacaram os seus agentes, Susan Ferris e Ron Smith, num comunicado conjunto com a sua assessora de imprensa, Liz Rodriguez.

O ator foi encontrado morto na manhã de quinta-feira, dia 3, na sua casa em Malibu, adiantaram as mesmas fontes.

Numa carreira de mais de 40 anos, o ator entrou em mais de 300 produções.

Os seus papéis mais notáveis continuam a ser o de Mr. Blonde, um criminoso psicopata que se diverte a torturar um polícia em "Reservoir Dogs" (1992), e Budd, o irmão mais novo do vilão, em ambos os filmes de "Kill Bill" (2003 e 2004).

Quentin Tarantino apreciou-o muito e também o escalou para o western "The Hateful Eight" (2015) e para a nostálgica fábula "Once Upon a Time... in Hollywood" (2019).

O ator estava originalmente escalado para interpretar Vincent Vega no clássico de culto "Pulp Fiction" (1994), mas acabou por optar por protagonizar outra produção, deixando o papel para John Travolta interpretar o infame assassino contratado.

Entrou ainda em "Donnie Brasco" (1997), "Thelma & Louise" (1991), "Sin City" (2005) e no filme de James Bond "Die Another Day" (2002).

Nascido em Chicago em 1957, filho de pai bombeiro e mãe realizadora de cinema, tinha uma irmã, Virginia Madsen, que também era atriz.

Ao longo da sua carreira, também deu voz a diversos videojogos, incluindo "Grand Theft Auto III". Publicou também diversas coletâneas de poesia.

Casado três vezes, Michael Madsen teve seis filhos, um dos quais se suicidou em 2022.

Relacionados