Terá sido em 2021, após a entrevista que o príncipe Harry e Meghan Markle deram a Oprah Winfrey, na qual a Duquesa de Sussex contou que ouviu conversas sobre o "quão escura seria a pele do filho", Archie, que a ex-atriz escrever uma carta ao sogro.
Agora, o jornal The Telegraph revelou o conteúdo da missiva que terá sido enviada como resposta a uma primeira carta escrita pelo atual rei Carlos III. À época, o pai do príncipe Harry expressou a tristeza pela distância que se estabeleceu entre a família real e o casal e ter-se-à mostrado desapontado pelo facto de os Duques de Sussex terem tido a necessidade de fazer declarações tão graves.
Meghan Markle terá agradecido ao sogro pelas palavras, sublinhando que a intenção do casal nunca foi acusar alguém de racismo, mas chamar a atenção para o preconceito inconsciente que ainda existe.
Contudo, apesar da troca de missivas, uma fonte da realeza, citada pelo The Telegragh, adiantou que tal não aliviou a tensão entre os dois lados.
Entretanto, a Duquesa de Sussex já reagiu ao assunto, através de um representante, salientando que "está a seguir com a sua vida no presente, sem pensar em correspondências de há dois anos relacionadas com conversas de há quatro anos".
"Qualquer sugestão em contrário [sobre a carta] é falsa e francamente ridícula. Encorajamos a imprensa e os vários correspondentes reais a parar o circo exaustivo que sozinhos estão a criar", completou o representante da mulher do príncipe Harry.
Recorde-se que os Duques de Sussex foram convidados para a cerimónia da coroação do rei Carlos III, que acontece no próximo dia 6, mas só o príncipe Harry se deslocará ao Reino Unido. Meghan Markle ficará com os filhos, Archie e Lilibet, na Califórnia.