Famosos

Príncipe Harry e Meghan Markle surpreendem com novo projeto

Os Duques de Sussex lançaram um projeto para ajudar pais que perderam os filhos, de forma direta ou indireta, devido ao cyberbullying.

O príncipe Harry e Meghan Markle criaram uma plataforma chamada Parents' Network, para dar apoio a pais cujos filhos foram vítimas de bullying online.

Numa entrevista ao programa "Sunday Morning", do canal CBS, os Duques de Sussex falaram sobre os perigos das redes sociais. "Hoje em dia, os nossos filhos podem estar no quarto ao lado, de tablet na mão, a entrar nestes labirintos e, quando damos por ela, em 24 horas, podem estar a tirar a própria vida", alertou o príncipe Harry.

"À medida que vamos vendo o que se passa no espaço digital, percebemos que há muito para fazer nesse campo e estamos contentes por fazer parte dessa mudança", acrescentou Meghan Markle.

"Chegámos a uma fase em que qualquer pai tem de ser um socorrista, e mesmo os melhores socorristas do mundo não conseguiriam identificar os primeiros sinais de um possível suicídio. Essa é a parte assustadora disto", frisou, ainda, o filho mais novo do rei Carlos III.

Já Meghan Markle disse que, "quando se experiencia algum nível de dor ou de trauma, parte da viagem para a cura é falar abertamente sobre isso", aludindo à confissão que fez a Oprah Winfrey, em 2021, quando revelou que teve pensamentos suicidas no período mais complicado, antes de terem abandonado as funções de membros séniores da família real britânica em 2020.

"Se o facto de eu falar do que superei salvar alguém ou der coragem para ajudar alguém próximo, e não assumir que, se a aparência está ótima, então está tudo bem, então vale a pena", acrescentou a Duquesa de Sussex, que chegou a ser alvo de comentários racistas.

Relacionados

Patrocinados