Famosos

Príncipe Harry e Meghan Markle abrem portas da mansão aos desalojados dos incêndios

Os incêndios na Califórnia já provocaram dez mortes e cerca de 180 mil pessoas receberam ordem de evacuação.

Os incêndios em Los Angeles continuam a destruir e a devastar a cidade. Milhares de pessoas já perderam as casas, inclusive várias figuras públicas, havendo, ainda, a lamentar, até ao momento, dez mortos, de acordo com informação da TVI.

Meghan Markle e o príncipe Harry, que também moram na cidade, que também terão visto a casa evacuada no início dos incêndios, já terão ordem para voltar para a mansão e puseram mãos à obra para ajudar quem mais precisa.

Os Duques de Sussex têm feito doações através da fundação Archewell e abriram até as portas da mansão em Montecito - que se estima tenha16 quartos -, para acolher os amigos que tiveram que evacuar as respetivas habitações. O príncipe Harry e Meghan Markle doaram, igualmente, roupas e artigos para crianças.

"Nos últimos dias, os incêndios florestais no sul da Califórnia assolaram bairros e devastaram famílias, casas, escolas, centros de saúde e muito mais - afetando dezenas de milhares de pessoas de todas as classes sociais", lamentou o casal num comunicado divulgado na quinta-feira, dia 9, informando, ainda, que estão a trabalhar diretamente com o chef José Andrés no projecto World Central Kitchen, que está a servir refeições tanto aos técnicos de emergência, como às vítimas dos incêndios.

O casal deixou, ainda, um apelo: "Se um amigo, um ente querido ou um animal de estimação tiver de ser evacuado e puder oferecer-lhe um abrigo seguro em sua casa, faça-o. E não se esqueça de contactar os vizinhos deficientes ou idosos para ver se precisam de ajuda para sair."

Relacionados