Portugal, Espanha e outros países ficaram sem luz, na passada segunda-feira, dia 28, durante várias horas.
No Instagram, Marta Melro revelou o que lhe ia na alma, em relação ao que assistiu num supermercado, devido, precisamente, ao problema de eletricidade.
"Só tenho a dizer que, independentemente, do que aconteceu, das fakes news e afins, uma coisa é certa: o ser humano, no geral, é egoísta e mesquinho", começou por escrever a atriz.
"O que assisti ontem, no supermercado, enquanto trazia meia dúzia de coisas básicas foi, no mínimo, triste. Pessoas a passar à frente de velhinhos e crianças, pessoas a açambarcar tudo, pessoas à porrada. Só faltou a luz durante dez horas e as pessoas mostraram rapidamente a sua humanidade… ou falta dela, e nada é mais assustador que isso", continuou.
"No meio de tudo, obrigada, à minha vizinha querida, que tinha fogão a gás e safou o nosso jantar, e estava disponível para ajudar no que fosse preciso", sublinhou a artista.
"Quanto às crianças a brincar na rua, longe de ecrãs e afins, e às pessoas a falar com as outras quando habitualmente não o fazem, é triste pensar que só fazem isso com um apagão. Que isso seja o habitual, com ou sem apagões, porque isso é que é normal", rematou.
Veja, agora, a publicação de Marta Melro.