Ao fim de 28 anos de carreira, Marta Gil vai estrear-se na revista à portuguesa.
"Em breve, estarei em cena no Teatro Maria Vitória. Vou integrar o elenco da nova revista. É uma nova experiência e estou muito feliz. Recebi o convite através do Miguel Dias e fiquei muito entusiasmada. Estou mesmo muito contente. É algo que nunca fiz, portanto, é uma coisa nova que vou fazer para adicionar a todas as coisas que já fiz na vida", começou por dizer a atriz, em declarações exclusivas à SELFIE, à margem da Festa de Verão TVI.
Fazer este característico género de teatro não estava nos planos de Marta Gil. "Nunca tinha pensado em fazer. Aliás, eu cantei quando era mais nova e fazia musicais. Hoje em dia, acho que não canto. Mas o Miguel Dias disse-me: 'Com a tua voz, ponho-te a cantar'", recordou, entre risos.
Ainda antes de os ensaios terem começado, a atriz confidenciou: "Estou um bocadinho nervosa, porque não sei bem o que me espera, não sei bem ao que vou... Mas estou contente, porque é uma coisa nova. Vi revista há muitos anos, mas agora já não sei como é, como funciona... Portanto, estou bastante curiosa. Vai ser uma megaexperiência."
Como atriz, Marta Gil lembrou que tem em mãos um desafio "muito intenso". "É cantar, é dançar, é representar... É tudo", afirmou, refletindo sobre o atual momento da revista à portuguesa: "Está a renascer, até porque há várias coisas novas que esta revista vai trazer. Uma delas é voltar a ter orquestra ao vivo, o que acho incrível. O Teatro Maria Vitória também sofreu obras. Há toda uma nova plateia. Portanto, acho que vai ser mesmo o renascimento da revista."
Veja, agora, nas galerias que preparámos para si, as melhores imagens de Marta Gil.