Depois das acusações de violência física e psicológica por parte de várias mulheres, Marius Borg Høiby foi proibido de entrar na residência oficial e, agora, o filho de Mette-Marit da Noruega está envolvido num novo escândalo.
De acordo com o The Sun, o jovem, de 27 anos, foi detido, na segunda-feira, dia 18, na sequência de novas acusações.
O enteado do príncipe Haakon é, agora, acusado de agressão sexual. "A polícia alargou as acusações contra Marius Borg Høiby. A acusação inclui também um caso de infração do artigo 291.º-B do Código Penal por ter relações sexuais com alguém que estava inconsciente ou que por outros motivos não conseguiria resistir ao ato", segundo um comunicado da polícia norueguesa.
Recorde-se que, em agosto, Marius Borg Høiby foi detido, acusado de violência doméstica depois de, alegadamente, ter agredido a namorada num apartamento em Oslo.
Segundo as autoridades, quando foi detido esta semana, o filho da princesa Mette-Marit estaria num carro precisamente com esta namorada.
Recorde-se que, após as acusações de violência doméstica, Marius Borg Høiby assumiu, num comunicado, que luta contra o vício em drogas e álcool.
"Há muito tempo que me debato com a toxicodependência, uma situação para a qual estive em tratamento no passado. Vou agora retomar este tratamento e levá-lo muito a sério. O meu consumo de drogas e os meus diagnósticos não desculpam o que aconteceu no apartamento de Frogner no passado domingo à noite. Quero ser responsável pelo que fiz e explicar-me-ei honestamente à polícia", admitiu o jovem.
Marius Borg Høiby é fruto de um anterior relacionamento da princesa herdeira Mette-Marit da Noruega com Morten Borg. O pai de Marius cumpriu pena de prisão por agressão e posse de cocaína.
Mette-Marit casou-se com o príncipe Haakon, herdeiro do trono da Noruega, em 2001, e são pais da princesa Ingrid Alexandra e do príncipe Sverre Magnus.