Famosos

Polémica continua! Pai e avó do filho de Marília Mendonça trocam acusações: "Tantas mentiras"

Murilo Huff, pai do filho da falecida cantora Marília Mendonça, pediu a guarda total da criança que, até agora, estava a cargo da avó e a polémica estalou.

Murilo Huff deu entrada numa ação judicial na qual solicita a guarda unilateral de Leo, filho do cantor com Marília Mendonça. O menino de cinco anos mora em Goiânia, no Brasil, com a avó materna, Ruth Moreira, conhecida como Dona Ruth, desde o falecimento da cantora em 2021. 

Atualmente, o cantor partilha a responsabilidade pelo filho, mas, agora, com o novo pedido judicial pede o regime de guarda unilateral, o que implica mudanças significativas na organização da vida da criança, mas Murilo Huff fez questão de salientar que tal "não significa afastá-lo da família da mãe".

Após o pedido judicial ter sido tornado público, os fãs de Marília Mendonça têm usado as redes sociais para questionar esta decisão de Murilo Huff e acusam o cantor de só estar interessado na fortuna da eterna "rainha da sofrência", uma vez que o menino, de cinco anos, é o herdeiro legal de todo o património.

Já Ruth Moreira, através de uma story partilhada no Instagram, mostra-se desagradada com esta decisão do pai do neto e alega que, desde o dia em que o menino nasceu, da parte da avó "nunca lhe faltou amor, cuidado" e atenção, já que foi a própria que alertou para a possibilidade de algo não estar bem com a saúde de Leo antes de o pequeno ser diagnosticado com diabetes.

A mãe de Marília Mendonça acusa, ainda, Murilo Huff de ser um pai que não ajuda financeiramente o filho: "O Leo nunca recebeu nenhum centavo de pensão do pai, mas jamais ataquei a integridade dele, pelo contrário, sempre defendi que o Leo respeitasse e amasse o pai dele."

Ruth Moreira assegura, também que o património do menino, deixado pela mãe, se encontra "muito bem protegido": "Educo o meu neto para que ele seja um homem de verdade, com valores morais e éticos acima de tudo. Que ame o próximo independentemente da cor ou raça. Vou lutar contra tudo aquilo que for contrário a esses valores, seja por parte de quem quer que seja. A verdade um dia será apresentada e tenho a certeza de que a justiça será feita."

Por sua vez, Murilo Huff, recorrendo à mesma rede social, afirmou: "São tantas mentiras que fica até difícil responder todas."

O cantor garantiu que paga um total de mais de 15 mil reais por mês de "custos fixos básicos" de despesas com a escola, plano de saúde, psicóloga, ama/enfermeira, tratamentos para a diabetes, consultas médicas e aulas de bateria do filho: "Se eu me calar, a mentira vira verdade."

 

Relacionados