Famosos

Marília Mendonça: há novos dados sobre o acidente em que a cantora morreu

Um ano e meio depois do trágico acidente de avião que vitimou Marília Mendonça, foram divulgados ovos dados acerca da tragédia.

Foram revelados os resultados finais de um novo relatório do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), da Força Aérea Brasileira (FAB), acerca do desastre de avião no qual morreu a cantora Marília Mendonça.

Na conferência de imprensa, o advogado da família da cantora brasileira falou sobre o teor do documento e afirmou: "A dona Ruth não quis estar presente, hoje. Não é interesse dela fazer qualquer tipo de sensacionalismo em cima disso. A dona Ruth entende que nada do que vier a ser tratado aqui vai trazer a vida de Marília de volta. Então, o único interesse dela é que, a partir desse evento, não ocorram acidentes como este novamente."

"De modo geral, o Cenipa entende que não houve por parte das decisões do piloto qualquer erro. Todas as decisões que foram tomadas pelo piloto na ocasião, ainda que fora de um plano de voo, não foram erradas", esclareceu igualmente o advogado, citado pela imprensa brasileira.

"Não houve nenhuma falha da aeronave, não houve pane seca, nenhuma falha do objeto, nem mecânica, não houve nada desse tipo, e também não houve nenhum erro por parte do piloto", acrescentou o advogado da família de Marília Mendonça, referindo que o relatório concluiu que o desastre foi causado pelos cabos transmissores sem identificação contra os quais o avião colidiu.

Recorde-se que Marília Mendonça morreu num acidente de avião em novembro de 2021, em Minas Gerais. 

Relacionados

Patrocinados