Big Brother

Marie pode arriscar pena de prisão: advogado coloca os pontos nos is!

O Ministério Público pode vir a investigar as polémicas imagens de Marie, ex-concorrente do "Big Brother Famosos" e de "Dilema", no interior de uma igreja.

Marie vai ser alvo de uma queixa por parte da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, por causa de imagens captadas no interior da igreja nas quais a ex-concorrente dos reality shows da TVI "Big Brother Famosos" e "Dilema" surge a brincar e a cantar.

Na emissão desta terça-feira, dia 12, do programa "V+ Fama", conduzido por Adriano Silva Martins, o advogado Vasco Jara e Silva explicou: "É ao Ministério Público que cabe aferir, através da investigação, se estamos perante um crime ou não. O Ministério Público poderá fazê-lo mediante a sua própria iniciativa ou através de alguma denúncia, denúncia essa que parece que já aconteceu. Parece que a paróquia em causa já apresentou uma denúncia".

Vasco Jara e Silva fez, de seguida, "o enquadramento deste hipotético crime" cometido por Marie. "Temos em causa um crime público, um crime pelo qual é prevista uma pena de prisão até um ano ou 120 dias de multa. Através do artigo 251 do Código Pena, a lei portuguesa pretende proteger a sociedade e, em específico, um determino culto, os seus crentes e quem este culto administra. Com a salvaguarda desta atitude, pretende-se que haja uma proteção da paz pública, para que todas as pessoas possam praticar os seus cultos, a sua religião em paz e serenidade e que possam ter a liberdade religiosa, que é um direito previsto na Constituição da República Portuguesa", disse o advogado.

O V+ está disponível na posição 12 da MEO e da Vodafone e no canal 18 da NOS. Tem também um website e redes sociais próprias, para que possa acompanhar e rever todos os conteúdos.

Assista, agora, ao polémico vídeo. Veja, ainda, na galeria que preparámos para si, as imagens de Marie no interior da igreja.

Relacionados