Manuel Marques é o alvo de uma queixa de violência doméstica apresentada pela filha mais velha, Inês.
Na rede social X, Maria Vieira resolveu partilhar a respetiva opinião acerca da polémica que marcou a semana e começou por afirmar: "Trabalhei muito tempo com o Manuel Marques e acho que ele é um 'paz d'alma' incapaz de fazer mal a uma mosca."
"Mas acusar o próprio pai de violência doméstica por, alegadamente, lhe ter mordido num dedo e assim dar-lhe cabo da vida prova o estado deplorável a que a sociedade chegou!", rematou a atriz.
Recorde-se que, na passada sexta-feira, no formato "Dois às 10", foi revelado que Manuel Marques "ficou em choque". "O Manuel disse que irá falar a seu tempo. Não o faz agora, primeiro, por precisar de falar com a sua advogada e, acima de tudo, porque envolve a sua filha e ele não quer estar a falar do assunto sem estar completamente certo e ciente daquilo que vai dizer sobre o mesmo", adiantou Cristina Ferreira.
"Ao que a TVI conseguiu apurar, a acusação partiu de um episódio em que a filha de Manuel Marques acusa o pai de tê-la mordido num dedo. A alegada vítima diz ainda ter sofrido pressão psicológica por parte do ator, que olhava para todas essas situações como pura brincadeira", referiu ainda o matutino da estação de Queluz de Baixo.
Segundo as primeiras informações adiantadas, a primogénita do ator apresentou uma queixa, no passado dia 21, na PSP de Cascais, onde terá sido ouvida durante várias horas.
Atualmente com 18 anos, Inês é fruto do casamento terminado de 15 anos entre Manuel Marques com Ana Martins, separados há aproximadamente quatro. O ex-casal tem outra filha, Elisa, de nove.
Trabalhei muito tempo com o Manuel Marques e acho que ele é um «paz d'alma» incapaz de fazer mal a uma mosca, mas acusar o próprio pai de violência doméstica por alegadamente lhe ter mordido num dedo e assim dar-lhe cabo da vida prova o estado deplorável a que a sociedade chegou! pic.twitter.com/Yb3xEwRskZ
— Maria Vieira (@MariaVi19856058) May 31, 2025